jusbrasil.com.br
21 de Janeiro de 2022
    Adicione tópicos

    Porque sua empresa precisa de um Compliance trabalhista?

    Eric E Bodini Cangiani, Advogado
    há 2 meses

    Empresário, os números de acordos na Justiça do Trabalho chegam a bilhões, por exemplo em 2020 foram pagos aos reclamantes os valores absurdos de R$ 28.830.521.013,84 (vinte e oito bilhões oitocentos e trinta milhões e quinhentos e vinte e um mil e treze reais e oitenta e quatro centavos).

    E não para por aí, neste mesmo ano foram somados 2.570.708 novos casos na Justiça do Trabalho, ou seja, a cada 100.000 habitantes do País, pelo menos 1.214 pessoas ingressaram com pelo menos uma ação na justiça do trabalho.

    Números que chamam a atenção e que apontam um problema nas relações entre a empresa e o empregado.

    Se surpreendeu empresário?

    Não esteja dentro das estatísticas de novos casos, conte com a Cangiani Advocacia, implementando o Compliance trabalhista, que consiste na ação de antever problemas de gestão e busca corrigir ou prevenir ações trabalhistas.

    Com certeza Empresário se chegou a esse texto, está buscando mais informações sobre o tema.

    Assim, estar em conformidade com as leis e normas só traz coisas positivas para a sua Empresa, além de promover o seu crescimento de forma segura.

    O Compliance trabalhista trará tranquilidade para você Empresário, evitará multas trabalhistas e prejuízos decorrentes de ações, não deixe o dinheiro na mesa.

    O principal Objetivo do Compliance é adequar as empresas a todas as regras trabalhistas que elas precisam seguir.

    A partir do momento que a empresa aplica essas medidas, ela tem ciência de que agora está em conformidade com as leis.

    Por isso, um dos principais objetivos do Compliance é buscar a redução de processos, adequar a empresa às regras trabalhistas e garantir a relação de trabalho mais transparente.

    Além das benesses citadas acima, o Compliance ajuda bastante na gestão de pessoas.

    Empresário, lembre-se que a prevenção sempre é a melhor forma de sua empresa crescer com segurança jurídica e de forma sustentável longe de ações trabalhistas.

    Fonte de estatísticas: Relatório Geral da Justiça do Trabalho 2020 (https://www.tst.jus.br/web/estatistica/jt/relatorio-geral)

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)